Anuncie conosco! Temos o melhor custo x benefício! 19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com
 
 

 
             Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Sábado, 20/01/2018
01:29
 

 

 

Jornal do Sábado
Notícia


Ver todas as Notícias

 

Prefeitura confirma apenas blocos para Carnaval 2018 em São João

10/01/2018 | 21:58
São João da Boa Vista/SP

 

 

Está praticamente oficializado: o Carnaval 2018 em São João da Boa Vista será movimentado apenas por blocos. Quatro deles mostraram interesse e fecharam parceria com a Prefeitura para serem realizados.

Assim como em 2017, os blocos do Domca (organizador Silvio Angerami), Osório (Eduardo Pirajá e Danilo Quinzani) e Ladeira (Mateus Ferrari e Rafael Macena) estão confirmados. Para este ano, chega também o bloco do Santo, organizado por Vanessa Martins e Leonardo Tomasetti.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

Cada um ocorrerá em dias diferentes, entre 10 e 13 de fevereiro. Os locais e horários ainda não foram confirmados pela organização.

Como forma de parceria, a Prefeitura, através do Departamento de Turismo, cederá os banheiros químicos, cercamento das vias, lixeiras e dividirá com os blocos, os gastos com seguranças particulares. Reuniões serão feitas com a Polícia Militar nos próximos dias para que ações também sejam coordenadas.

“Os blocos deram muito certo em São João no ano passado e vamos estar juntos com eles novamente este ano”, declarou a diretora de turismo do município, Rose Vasconcellos.

ESCOLAS DE SAMBA

Rose destacou que, desde o mês de setembro do ano passado, vem se reunindo com representantes das possíveis escolas de samba interessadas em desfilar no Carnaval de Rua sanjoanense.

Três delas mostraram interesse no início, mas apenas uma estava disposta a entrar na avenida Dona Gertrudes: a Mocidade Unidos da Vila, que completa 30 anos em 2018.

Contudo, como a Prefeitura não poderá repassar nenhum tipo de verba para a escola (por conta de problemas com o Ministério Público) e a dificuldade para se obter patrocínios está grande, a diretoria da agremiação da vila 1º de Maio praticamente desistiu de participar do evento.

“Posso dizer em 99% que não haverá desfile. O tempo deles está curto para organizarmos algo com qualidade. Vamos nos preparar para que, em 2019, façamos um carnaval diferente, ainda melhor”, explicou a diretora de turismo.

ANO QUE VEM

Rose Vasconcellos espera que, para 2019, as escolas de samba já comecem a se preparar desde o mês de março de 2018.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

Inclusive membros da Unidos da Vila estão embarcando para São Paulo no próximo mês, onde desfilarão pela Unidos do Peruche, no grupo de elite do Carnaval paulista. Diretores paulistanos também se comprometeram a ajudar a realizar ações que viabilizem o desfile em São João.

“É importante que iniciemos logo as reuniões para que, em 2019, possamos melhorar ainda mais nosso Carnaval. Outra ideia é de um possível trio elétrico, mas quero trabalhar melhor estas questões e com tempo, para que tudo seja muito bem organizado”, reforçou Rose.

ÚLTIMOS ANOS

Desde o início de 2017, devido a uma mudança na legislação, a Prefeitura de São João precisa realizar um “chamamento público” para conseguir firmar convênio com entidades e organizar eventos.

Esta alteração fez com que os desfiles de Carnaval não fossem realizados em 2017, pois a maioria das escolas de samba da cidade não possuía documentação necessária para obter a parceria com a administração municipal.

O modelo do Carnaval em São João foi modificado em 2013 e os desfiles passaram a não ser prioridade nas festividades referentes à data.

Por três anos seguidos, foi organizado o chamado Carnaval de Rua na cidade, com shows, matinês e marchinhas carnavalescas. Em 2013 e 2015, a praça Joaquim José recebeu o evento e em 2014, toda estrutura da festividade foi montada na Estação Ferroviária.

Com a obtenção de patrocínio, em 2016, duas agremiações desfilaram em São João – a Mocidade Unidos da Vila homenageou o centenário da Sociedade Esportiva Sanjoanense e a Unidos do Novo Império, os 50 anos do UniFAE.

A intenção da prefeitura era retornar com os desfiles este ano. Entretanto, a mudança da legislação impossibilitou que isso ocorresse e, consequentemente, por falta de tempo hábil, nenhum tipo de festividade foi realizada na cidade durante o Carnaval.

Em 2017, os blocos se organizaram de maneira independente e, com pequeno apoio da Prefeitura, fizeram suas respectivas festas, as quais foram sucesso, atingindo grande público.

 

Fonte: O Município

 

 

Veja + em São João da Boa Vista/SP

Novas vagas de emprego no PAT de São João

PM prente motociclista embriagado, sem CNH e com o documento da moto vencido em São João

Administração do Cemitério realiza atualização cadastral de concessionários em São João

 

 

Deixe seu comentário

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

 

 

Papel pra quê? Agora somos 100% online!

 

 

Nossos Parceiros

 

   
 
   
 
   
 

 

+ Ver todos nossos parceiros

 

 

Entre em contato

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Whatsapp®

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- Santo Antônio do Jardim/SP
- São João da Boa Vista/SP
- São José do Rio Pardo/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Jacutinga/MG
- Poços de Caldas/MG

 

PATROCINADAS

Editorial

- Artigos
- Cinema, Filmes e Séries
- Editais
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

 

Nossos Parceiros

Guia Comercial

Contato

 


© 2009 - 2018 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com